Previsões dos Orixás para 2011. Quem vai reger o ano de 2011. Qual é o odu de 2011. Previsão de 2011.




Esta previsão é para a comunidade do Ilê Axé Ijino Ilu Orossi e todos seus seguidores. Cabendo a cada individuo procurar seu terreiro para aconselhamento, com o seu sacerdote de confiança, sabendo-se que cada Babalorixá tem sua ótica e aprendizado, afirmando assim o  Orixá mais propicio para reger a sua comunidade, baseando-se necessidade de seus filhos e adeptos.


Na soma de 2.011 (2+0+11) obtemos o numero 13 que é correspondente ao Odu Êjilobon, os Orixás que falam através desse signo (odu) são:Nanã, Obaluaye com influência de Egun e Iku.

A influência do Odu Êjilobon significa que a pessoa trabalha muito e ganha pouco, tudo que recebe acaba perdendo. Tem grandes dificuldades amorosas, podendo trocar de parceiros varias vezes, com tendência a solidão. Apesar de ter problemas nos ossos, artrite, artrose, coluna e dores no corpo, todavia tem longevidade.

Se somarmos número por número 2011 (2+0+1+1=4) ou reduzirmos novamente o numero 13 chegaremos ao numero 4 que é correspondente ao Odu Irosun que tem como Orixá protetor Iemanjá, Omolu . Como os Odus vão até dezesseis a maioria dos sacerdotes respeitam a primeira somatória e utilizam a segunda reduzida só para verificar de qual Orixá recebemos a maior influência, que nesse caso será a de Nanã.

A influência do Odu Irosun significa um círculo de falsos amigos. Este ODÚ tem grandes poderes de sabedoria, em sua fase positiva, ele propicia alívio a doenças e caminhos fechados, porém nem todos os problemas poderão ser totalmente resolvidos, mas pelo menos aliviados. É um ODÚ de grandes causas no seu lado positivo, propõe-se a defender o consulente em todos os aspectos. Ele determina fim de sofrimento, traz grandes possibilidades de triunfos e de cargos, terá possibilidades de se envolver com grandes personalidades, é também envolvido em mistérios, indica mediunidade, bom caráter, cargo de chefia na casa de santo e no trabalho.
Quando se posiciona à esquerda, indica grandes desgraças, ciladas, roubos, indecisões, calúnias, traições de pessoas amigas, acidentes, muitas tristezas, paixões violentas, muita falsidade, até mesmo dentro de casa e no trabalho, além de perigo de morte repentina. Já quando sai a direita, é indicação de que haverá resolução dos problemas por pior que sejam.

Esteja alinhado com Irosun para viver bem 2011

Para atrair boa sorte e eliminar as energias negativas, toda pessoa regida por este odu deverá fazer uma oferenda mensal com 4 acaçás, 4 moedas, 4 velas, 4 bolos de farinha, 4 ovos (mencionar somente o nome do ODÚ Irosun ). Despacha-se em água corrente. Obs. as velas não devem ser despachadas, devem ser consumidas pelas chamas.

Confirmo para todos os Filhos, Adeptos e simpatizantes do Ile Axé Ijino Ilu Orossi, que o ano será regido por Yemanjá, Nanã e Obaluaye. Babalorixá José Antonio de Almeida. (Toluaye) Baba Lokanfu.  Saletê Ifakulê.

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

19 respostas para Previsões dos Orixás para 2011. Quem vai reger o ano de 2011. Qual é o odu de 2011. Previsão de 2011.

  1. Claudia Horta disse:

    Maravilhosa a explicação, muto obrigada Babá! Que os Deuses regentes deste 2011 nos favoreçam com seus aspectos positivos e nos dêm o fortalecimento e luz para compreender e enfrentar as adversidades dos aspectos negativos.

  2. Arivalda A A disse:

    Obrigada meu pai! que os Deuses nos protejam sempre!

  3. Elyana disse:

    Antonio,

    Gostei muito da maneira como você organizou as previsões. Um abraço,
    Elyana

  4. Tereza Simoes(Yá Omirá - Ilhéus-Ba) disse:

    Motumba Baba mi,excelente e bem clara sua explicação,que Orisas nos abençoem sempre!!!

  5. jikàwré disse:

    Muito intrigante a ligação entre os odus(13 éjilobon,04 irusun), que para mim têm e estão tendo interferencias muito fortes. Bábà unlà OBALUAYIÉ surefun iwò, bábà mi, LOKANFÙ!!!

  6. Bruno Conceição disse:

    Meu avô,
    Parabéns que os orixas continue abençoando e lhe dando os dons de enchegar e orientar aqueles que lhe são confiado.
    E agradecer ja sinto as regencias desse ano e consigo ver diante da previsão feita.
    Mais, muito axé pra todos nós,
    orientações recebidas cabe agora saber o que fazer da vida.

  7. ESTELA disse:

    ADOREI SUA EXPLICAÇÃO PENA QUE HOJE,A RELIGIÃO ESTA TÃO BANALIZADA
    PENSEI ESTE ANO EM PROCURAR,ALGUEM PARA PEDIR ORIENTAÇÃO….
    MAIS PENSEI NO PASSADO QUE PERDI DINHEIRO….E NÃO É FACIL… BOA NOITE OBRIGADA

  8. Thayane disse:

    Perfeita explicação, as coisas ficam muito mais claras, nunca acreditei mesmo em previsões de regência que passa na televisão, agora sim algo mais claro e com confiança, Obrigado.

  9. marlene p.silva disse:

    gostei da sua explicação…..que Yemanjá nos de muitos caminhos abertos,nos protja das maldades do mundo,paz,saude a todos nos……………Mukuiu……….

  10. Roberio de Lima disse:

    Baba Toluaye..Uma pessoa Maravilhosa q nós conquista com sua forma d ser e explicar as coisas…Obrigado por tudo Baba…sempre muito claro e amavel com todos.
    Abço.. e sua Benção!!

  11. Um amigo me passou esse link do artigo, e valeu a pena acessar o site

  12. Leandro Tavares da Silva disse:

    Gostei…e é interessante observar e fazer as associações dos Orixás regentes com os acontecimentos já no começo do ano!Digo isto pelo fato de Nanã Buruquê e Obaluayê serem uns dos Orixás regentes e um grande número de desencarne acontecer,de repente,em massa aqui no Brasil…A Lei Maior sabe o que faz e mãe Iemanjá – A Mãe da Vida – também está na regência para amparar aqueles que ficam na dor de ter perdido parentes e amigos…

  13. Concordo plenamento com o que está escrito, belo post

  14. Jandaí Ferreira disse:

    Motumbá.
    Muito interessate a explanação, foi de grande valia.

  15. Sueli Oliveira disse:

    Gostei muito das explicações, só preciso tirar algumas duvidas: o ovo é cru ou cozido ? Pode ser a agua corrente, o encontro do rio com o mar? Sou filha de Yemonja e meu filho é de Obaluaiê, posso fazer uma oferenda para os dois? ou precisa ser uma para cada?

    Grata,

  16. eu achei lindo e muito iteresante eu lir tudo
    achei otimo etc…..

  17. denilde disse:

    Que bom saber que possamos contar com pessoas dispostas a esclarecer
    as nossas duvidas. Obrigada por tudo.

  18. LEIDIJANE disse:

    ESTA LINDOOOOOOOOOOO

  19. viviane disse:

    cada dia mais aumenta meu respeito por Toluaye. Sempre sereno!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s