Previsões dos Orixás para 2012


·                                
Na soma de 2.012 obtemos o número 14 que é correspondente ao Odu Ika-Meji, onde o Orixá Oxumarê fala através desse signo.

Esse ODÚ favorece a um novo despertar e determina um cargo importante, traz muitas surpresas boas e poucas surpresas ruins.

– ele determina muitas felicidades, tais como: desembaraços de documentos, heranças, bons lucros em todos os tipos de negociações, uniões, casamento, boas amizades, etc., porém de um momento para o outro, a boa situação poderá mudar, pois a sua fase negativa indica prisões, gravidez por adultério, estelionato, calúnias, agressões e confusões.

– as pessoas regidas de IKÁ, são sempre muito confiantes e, por essa razão, chutam a felicidade, passando ao arrependimento logo após, mas elas, inúmeras vezes, se recuperam e se renovam após obstáculos, cheios de esperança a cada momento e de mediato, conquistam novas amizades com mais precisão e muita cautela em tudo por tudo, pois não sabem e nem gostam de solidão, odeiam a mesma por demais e por essa razão adquirem muitas lábias.

– são pessoas por demais prestativas e agradáveis, fingem ser viris, gostam de vaidade e esforçam-se para sobressaírem em todos os meios e em todas as áreas, lutando com a sua dupla personalidade.

– todas as vezes que IKÁ aparece bem posicionado num determinado jogo, significa possibilidades boas, tais como: cargo no santo, viagens, convites, heranças, nomeações, lucros, presentes, reconciliações, compra de imóveis, mudança de residência para uma melhor, etc…

14 – aviso de alerta, ter prudência e sagacidade.

+

14 + – vitórias, progressos, surpresas boas e caminhos abertos

14

+ 14 – abandono total de proteção, é condenação.

14

+ – falsidades, mas notícias, perigos futuros

14

14 – apenas uma oportunidade

14 + 14 único perdão e a sugestão é

14 dar obrigação.

EBÓ DE IKÁ MEJI

 

Um akunko, duas quartinhas com água, 14 grãos de milho, 14 grãos de ataré, 14 favas de bejerekun, 14 grãos de lelekun, um alguidar, um pano branco, 14 moedas, uma mecha de pavio de lamparina, um obi, um orógbó, 14 ovos e 14 acaçás.

Enchem-se as quartinhas com água de poço, sacrifica-se o akunko para Exú e arruma-se no alguidar. Passa-se os demais ingredientes na pessoa e vai-se arrumando dentro do alguidar, (os ovos são quebrados). Derrama-se a água das quartinhas, uma sobre o ebó e a outra na terra. Despacha-se em água corrente. (As quartinhas não precisam ser despachadas

– o local de entrega para o presente é na beira da cachoeira, sendo que a metade do presente ficará na água e a outra metade na terra, fazer ORIKI, e na volta dar comida a OSUMARÉ.

Com Oxumarê na regência vamos viver um ano de transformações em todos os sentidos, onde não haverá certo ou errado, nem negativo e positivo, só existirá o que realmente se deseja alcançar. Você terá um ano bom se você realmente acreditar que terá e ruim se assim você esperar, vamos precisar aprender a por para fora o que realmente sentimos, pensamos, almejamos da vida, para realmente conseguir o que queremos em 2012.
A discriminação sexual será abominável e cobrada com muito mais vigor pela lei dos homens e justiça divina. A intolerância será punida com pena de grandes perdas familiar. 

Se reduzirmos novamente o número 14 (1+4=5) chegaremos ao número 5 que é correspondente ao Odu Oxé-Meji que tem como Orixás protetores Oxum e Logum Edê. Como os Odus vão até dezesseis respeitamos a primeira somatória e utilizamos a segunda reduzida para verificar de quais mais Orixás recebemos influência no ano.

 

 

responde Òsún, Iemonja, Osòósi, Obá, Olokun, Oso, Ajé, Onilé, Ogun, Oduduwa, Obatala e Òrúnmilá.

– quem possui esse ODÚ ou é regido duplamente com ele, possui poderes para feitiçarias, e, são imunizados ao feitiço, mas não quer dizer que não pode levar uma balançada.

 quando esse ODÚ, dirigi o ÒRÍ da pessoa, a mesma é misteriosa, vaidosa, quando lhe é conveniente é mão aberta, possui muito charme, além de ser muito inteligente, gosta dos prazeres, são prosas e convencidas, ambiciosas, perseverantes e complicadas no amor, pensam em grandes lucros. Quase sempre são impetuosas na maneira de agir e com isso, perdem grandes oportunidades, pois sempre haverá um inimigo oculto, tentando com grandes esforços derrotar as pessoas desse ODÚ.

– porém elas conseguem vencedor as batalhas e em pouco tempo se reequilibram, obtendo lucros, realizando seus desejos.

– quando esse ODÚ, s e apresenta nas 1ª caídas consecutivas, é indicação de feitiçaria, e, nessa feitiçaria, quem responde é Èsú e Egungun.

Este é o ODÚ invocado pelas feitiçarias (AJÉS) e feiticeiros, pois eles fazem pacto com as IYA MI.

– quando sair 2 vezes, é indicação de magia e falsidade de mulheres, e o consulente será ludibriado com promessas que não serão cumpridas, também haverá perseguição de um homem.

– também indica uma doença grave (mental), não tratada poderá levar à loucura, mas essa situação é passageira, fazendo ebó, todas as negatividades serão despachadas e todos os inimigos serão derrotados.

Observações

5 + – situaçãoem que OSÉse propõe a ajudar

situação favorável

5 – se faz ebó grande, dando caminho em lixeira grande

+ 5 onde tenha urubu.

5

5 – ebó em lixeiras pequena

+ 5 pode ser latões de lixo na rua

+ 5 – não há ebó, mas deverá ser dado presente à IYA MI

numa jaqueira dentro de um bosque.

+ – igual a situação anterior

5

– Presente às IYAMI

(para se livrar de invejas, feitiços, enviados por 3°)

5 bolos de farinha 5 bolos de arroz

5 ovos 5 moedas 5 velas acesas ao redor

alguidar morim branco

– Colocar no pé de uma jaqueira, 1° o pano, o alguidar, o cliente deverá apenas tocar as coisas na testa e no peito e colocar no alguidar. Isto poderá ser feito tanto no amanhecer quanto no entardecer.

– quanto ao presente, entregar na cachoeira em lugar alto, na volta dar comida a ÒSUN, Osòósi e YEMONJA, fazendo ÒRÍKÍ de cada um.

 

EBÓ DE OXE MEJI

 

Um peixe vermelho, cinco búzios, cinco ovos, cinco obís, cinco folhas de akokô, uma cabaça e areia de rio. Corta-se a cabaça no sentido horizontal e coloca-se areia de rio dentro. Passa-se o peixe na pessoa e arruma-se dentro da cabaça, sobre a areia. Passam-se os demais ingredientes e vai-se arrumando em volta do peixe, dentro da cabaça. (Os ovos são crus e não podem ser quebrados). Tampa-se a cabaça com sua parte superior e embrulha-se com um pano colorido. Pendura-se o embrulho no galho de uma árvore na beira de um rio.

No ano de Oxum as mulheres terão um ganho maior de destaque na sociedade, como o respeito. Estarão sobre sua proteção às mulheres grávidas. Favorecerá os bons casamentos, acordos e paz no lar. Atuando junto com seu filho Logun Ede eles iniciam um ciclo em 2012 trazendo um ano cheio de novidades e crescimento em todos os sentidos, principalmente na área da estética, moda e saúde.

 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Previsões dos Orixás para 2012

  1. Danjidan disse:

    JOGOU DURO VELHINHO! Te amo!

  2. “Cada dia me surpriendo com você meu amigo você está de parabéns!!!

  3. SIMONE disse:

    ta dito misifiiii!!!! eu acredito!!

  4. Fui feito como Ogãm, em 73, viagei para africa em 88, me tornei sacertote em Ifá, tenho a certesa que em 2012, muitas transformações irá acontecer, primeiro pela Oxum Mare, e principalmente para as mulheres, devido a força de OXUM.aguarde e veras.Abçs Mil…

  5. RITA RIBEIRO disse:

    NOSSA VC É O CARA! NÃO TEM PARA NINGUEM . BJS

  6. Kelma d' iyemonja disse:

    Olá,

    parabéns pelo blog, mas gostaria de contribuir na parte do candomblé e sexualidade. De fato o candomblé não é uma religião a-ética, ao contrário, o Candomblé tem sua ética fundada na filosofia da ancestralidade e na cosmovisão africana, que nos dá a dimensão dos valores que nos norteiam como: o acolhimento e o respeito à diversidade. Qual religião acolheria melhor a diversidade sexual? Por que o Candomblé juntou os orixás, a diversidade do panteão africano, por isso temos mais condições de compreensão de acolher e respeitar a diversidade humana.

    Por gentileza corrija o a-ético por que dá a entender que somos uma religião que não temos ética e nós a temos, sendo que não é a ética da cristandade, é a ética da Cosmovisão africana.

    Axé!!!

    Kelma d’ yemonja

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s