Previsões dos Orixás para 2013. Ilê Axé Ijino Ilu Orossi


 

Orixá Ogun Orossi

Orixá Ogum Orossi

 

Esta previsão é para a comunidade do Ilê Axé Ijino Ilu Orossi e todos seus seguidores. Cabendo a cada individuo procurar seu terreiro para aconselhamento, com o seu sacerdote de confiança, sabendo-se que cada Babalorixá tem sua ótica e aprendizado, afirmando assim o  Orixá mais propicio para reger a sua comunidade, baseando-se na necessidade de seus filhos e adeptos.

2013 pode ser compreendido como 20 +13 = 33, como a tabela de Odu só vai até 16 e quando passa somamos, e emcontraremos 3+3= 6. Obará.

Outra interpretação é somar número por número. 2+0+1+3 = 6. Obará nos caminhos de: Oxosi, Xango e Logunede.

Por sua vez podemos somar grupos válidos na tabela de Odu, vejamos o exemplo: 20=2 e 13=13 ou seja (2+13= 15) Obéogundá nos caminhos de: Iyewa, Ogum e Oba.

Os cálculos elaborados para se chegar a essa dominância  anual; varia de acordo com os elementos trabalhados na vertente buscada. Ou  seja, os dirigentes e zeladores buscam essa informação através dos meios em que  foram ensinados em suas casas de origem. Uns utilizam os búzios, outros a  numerologia etc, além de consultas às entidades espirituais  com as quais trabalham. Isso faz com que ocorram divergências (e não erros), com  as energias captadas por cada um.

Portanto não devemos dizer que um Babalorixá discorda de outro ou  que nunca estamos em acordo entre nós (nossos desafetos adoram essas  afirmações). As energias trabalhadas por mim em meu terreiro podem ser totalmente diferentes daquelas utilizadas por outro dirigente, o que, fatalmente, poderá nos trazer diferentes informações. Apesar disso acontecer com frequência, sempre há um orixá que aparece como regente em noventa por cento das previsões sejam elas da Umbanda ou do Candomblé, pois é a energia dominante. Outros orixás aparecem como divergentes por estarem dentro do campo de trabalho do Babalorixá que efetuou os cálculos. Por isso sempre aconselho: procure saber junto ao seu Babalorixá qual  será o orixá regente e tenha absoluta certeza que ali, dentro desse terreiro,   as energias encontradas por ele para essa regência, são as que efetivamente  comandarão o ano. Pelos meus cálculos e devidas consultas ao Oráculo confirmo para todos os Filhos, Adeptos e simpatizantes do Ile Axé Ijino Ilu Orossi,o  ano será comandado pelos orixás citados no inicio do texto: Ogum, Oxosi, Xango, Logunede, Obá e Iyewa. Babalorixá José Antonio de Almeida. Toluaye Jose Antonio (Toluaye) Baba Lokanfu.  Saletê Ifakulê.

Os Odus que reinar no Ano de 2013 será Obará e Ogbéogundá.

As pessoas que estão sob essa influência de Obará, quase sempre são vítimas de calúnia, problemas com justiça, rompimento com casos amorosos, perda de emprego ou de qualquer outra oportunidade boa, isto é, se ele se apresentar 3 vezes consecutivas, através de ebó, poderá a qualquer momento receber auxílio inesperado, portanto deverá pegar as oportunidades por melhor que se apresentem.

– as pessoas regidas por esse ODÚ, possuem grandes idéias e passam boa parte de sua vida tentando realizá-las e dificilmente encontram meios de como começar, algumas vezes, ou na maioria fracassam por não pedirem ajuda, porém todo o sofrimento não é duradouro, e as pessoas acabam vencendo pela força de vontade, devido a possuírem espírito de luta e não se entregarem facilmente. São batalhadoras e possuem o privilégio de muita proteção espiritual e também dos outros ODÚ, que se dobram a ÒBÁRÁ. Se, numa situação difícil, procurarem o auxílio de um amigo, serão prontamente atendidos.

– se cair 3 vezes seguidas, é sinal de perdas totais.

– se 3 ou 4 vezes, também passa a suspeita de ligação com Abiku porém essa situação não quer dizer que o consulente seja Abiku, mas que tenha contato (pai, mãe, filho, esposa, marido, irmão (ã).

– quanto ao presente, deverá ser colocado numa pedra em lugar alto, dentro de uma mata.

– na volta dar um amalá para SANGO, acarajé para OYA, além de comida para ÈSÚ e ÒSÁLÁ.

– Obéogundá, possui uma função muito severa, a qual é iniciar inúmeras situações desconcertantes até ocasionar guerra, geralmente através de intrigas, invejas e ambições.

– Quando ele determina castigos em sua fase regida, as situações se tornam por demais perigosas e delicadas, ocasionando danos morais e materiais, tais como: processos, separações, perda de dinheiro, propriedades, objetos de muito valor, perda de emprego, risco de haver um crime, risco de incêndio.

– Entre tantas situações pesadas, esse ODÚ também adverte sérias perturbações orgânicas e uma demanda perigosa com um homem, por provocações iniciadas por uma mulher.

– Apesar de imposições rígidas desse ODÚ, o mesmo, após algumas séries de experimentações, finalmente alivia as pessoas regidas por ele, possibilitando vitórias, principalmente quando existir questões relacionadas com a justiça, as quais obterão julgamentos justos.

– As pessoas desse ODÚ ou sob sua influência, são favorecidas apenas em pequenos negócios e pequenos lucros, poucas são as possibilidades de sucesso, mas também não quer dizer que as pessoas desse ODÚ serão sempre pobres sem que realizem alguns dos seus projetos e sonhos.

As Oferendas para este Odu, podem ser colocadas na Água e Estradas.

Na volta dar oferenda de Inhame. Boa sote a todos e muito Obrigado.

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Previsões dos Orixás para 2013. Ilê Axé Ijino Ilu Orossi

  1. lucinha Sepulveda disse:

    Deus lhe dê Luz e Força meu querido Toluaye!!!!Um Natal de Paz!!!!Assim q chegar vou ao seu encontro. Um grande um forte abraço!!!!!

  2. Adorei, obrigada!!!!!!!!!!Asè!!!!!

  3. Fatima.... disse:

    ase..que osun traga cLARIDADE PRA TODOS “””aseó

  4. suzana disse:

    Gosto de tudo que fale de minha religião,vcs que fazem esses site fazem muito bem.bjs

  5. tereza simoes disse:

    Motumba baba,informações valiosas pra se guardar à 7 chaves.Um ótimo ANO NOVO,bjs

  6. carol disse:

    Bom texto…muita luz para todos nós.bjo

  7. sheila de obá disse:

    eu acho esse odu obéogunda muito pesado…tem épocas que eu estou bem e outras ruim, deve ser por causa de meu jeito rebelde e impulsiva…mesmo assim gostei de saber mais sobre o meu odu.asé

  8. marcia nascimento disse:

    Mutumba Babá,em buscas de algumas respostas encontrei seu blog; e tenho lido bastante por que esta me ajudando a compreender algumas coisas que eu tinha lido anteriormente.Mas ainda tenho muito a aprender.
    Desejo muito fazer parte da sua comunidade facebook, já tentei te achar e não consigo.
    Atenciosamente.

    Marcia Nascimento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s