Consciência de um Sacerdote. 


Numa Consulta espiritual através de um jogo de búzios o sacerdote deve ter uma linguagem simples, clara, dinâmica e objetiva, evitando nomenclaturas afro religiosa, entendendo que nem todos convivem no universo do Axé vinte e quatro horas por dia; de preferência que a consulta seja acompanhada de representações conhecidas no entendimento universal e se possível a utilização de desenhos os quais além de chamar e prender a atenção, facilita o entendimento e discernimento do consulente. É bom lembrar que a maioria dos consulentes estão acostumados a receberem noticias do cotidiano através da televisão, onde sem grande esforços obtêm grandes informações visualmente. 

Todo cuidado é pouco se tratando de uma notícia bombástica, onde poderá comprometer a paz de espírito e o equilíbrio emocional do consulente, principalmente em relação aos conflitos amorosas e familiares, lembrando que o sacerdote não deve se mostrar onipotente, pois ele não é Deus. Nunca é de bom tom afirmar ou negar a presença de doenças matérias, podendo apenas orientá-lo a fazer uma visita médica, deixando que um profissional da área ou um laboratório faça esta afirmação, pois é muita responsabilidade para um sacerdote fazer tais afirmações. 

O sacerdote deve ser solidário, compreensivo e forte para combater os problemas espirituais dos seus consulentes, tomando o máximo de cuidado para não se envolver emocionante com os problemas do indivíduo em questão, de tal forma que não consiga ajuda-lo.

Muito Axé Hoje e Sempre. 

Baba Lokanfu, Toluaye. 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Consciência de um Sacerdote. 

  1. Cesar Reis disse:

    Mojuba AXÉ Seu comentário muito bom, um Abração 🌷 Que ORUMILAR LHE ABENÇOE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s